As redes sociais estão conquistando um espaço cada vez mais expressivo na web.
Há alguns anos, bastava que uma empresa tivesse um site. Hoje, por outro lado, viu-se que existe um mar de possibilidades quando o assunto é divulgar nas redes sociais produtos e serviços — isso sem falar no branding, no relacionamento com potenciais clientes e no alcance que os negócios atingem.
Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Snapchat: as plataformas são muitas, e podem ser exploradas de acordo com o que você tem a oferecer — ou seja, deixaram de ser apenas um ambiente social para se tornarem um espaço de oportunidades de negócio.
Confira algumas razões para você usá-las agora mesmo a favor do seu negócio!
Quais as principais razões para divulgar nas redes sociais?
1. Branding: sua marca exposta com mais proximidade do público
As pessoas estão conectadas diariamente nas redes sociais, seja conversando com seus amigos, conferindo as novidades, pesquisando sobre produtos e serviços e, até mesmo, conhecendo melhor suas marcas preferidas.
Este é o espaço ideal para a exposição da sua marca de uma forma diferenciada — não apenas como uma imagem, mas com personalidade. Uma marca que se comunica, que oferece soluções, que está antenada sobre os acontecimentos e que, principalmente, dialoga.
2. Engajamento: interação com o público de igual para igual
Os consumidores de hoje passaram por transformações ao longo dos anos: eles não se deixam mais influenciar por anúncios e campanhas unidirecionais. Na verdade, todos querem saber mais, pois têm dúvidas, questionamentos, estão mais críticos e exigentes.
Quando imerso na Internet, este público não quer mais se comunicar com empresas, ele quer falar com pessoas. Quer um tratamento exclusivo e a certeza de que está sendo ouvido.
Dessa forma, as redes sociais têm se mostrado o ambiente perfeito para estimular esse engajamento — seja por uma simples curtida, comentários, compartilhamentos ou mensagens privadas.
3. Personas: conhecer seu público é essencial
Quanto mais você sabe sobre o seu público, maiores são as chances de você conseguir impactá-lo com uma campanha e torná-lo fiél.
Assim, criou-se o conceito de Buyer Persona, dentro do marketing de conteúdo. O público não é visto mais de forma geral, mas como um ser único que pensa, tem opiniões e reações diante de algo.
As personas seriam personagens semi-fictícios criados com base em seu cliente ideal. Mas como saber essas características dos seus potenciais clientes? Conhecendo-os a fundo, entendendo como eles se comportam, quais são seus interesses e o que os motiva a construir uma relação com uma marca, é claro!
Nisso, as redes sociais são essenciais: além de toda a movimentação que acontece numa página, num canal ou numa timeline, os relatórios oferecem dados bastante aprofundados sobre os usuários e suas ações.
4. Divulgação: Links Patrocinados direcionados a um público específico
As redes sociais possuem muitas funcionalidades para empresas desenvolverem negócios — um exemplo são os Links Patrocinados. Por eles, você consegue investir nos seus posts ou criar anúncios em formatos diferenciados e atrativos para conseguir que ele seja visto com um maior alcance de público.
Mas o grande diferencial dos Links Patrocinados é o poder de segmentação de público para que seus anúncios sejam exibidos exatamente aos usuários que têm interesse no que você oferece.
Falamos nos tópicos anteriores sobre a importância de conhecer o público, certo? É aqui que você coloca isso em prática e filtra os usuários que irão ver suas ofertas.
Além disso, os Links Patrocinados ainda possibilitam controle total do orçamento investido e relatórios praticamente em tempo real do desempenho das suas campanhas.
Viu como é essencial divulgar nas redes sociais para conseguir novas possibilidades de negócio?
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