O WordPress foi lançado em 27 de maio de 2003 e o se tornou o construtor de sites mais usado no mundo. É uma ferramenta gratuita e poderosa, este sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) de código aberto alimenta algumas das maiores marcas do planeta. 

 
 Não importa se é para criar um site institucional ou um blog pessoal, o fato de o site não cobrar um centavo é um grande incentivo para usá-lo. Eles não cobram nenhuma taxa ou qualquer valor extra, se o seu site começar a receber mais tráfego do que o esperado. 
 
 Além de ser gratuito, também é open source, o que significa que você pode alterar ou melhorar o código-fonte da forma que você gosta de personalizar a aparência ou a funcionalidade do seu site 
 
 Atualmente, a maioria dos criadores de sites que o usam, executam sites básicos, com páginas estáticas, uma seção de blogs ou notícias, algum tipo de conteúdo personalizado e uma variedade de recursos comuns, como apresentações de slides, formulários de contato e muito mais. 
 
Os plug-ins do WordPress lidam com esses recursos sem problemas. Ele tem a capacidade de criar conteúdo personalizado e atribuir a eles seus próprios campos e opções. Isso ajuda quando seu conteúdo não se encaixa nas opções de título e conteúdo padrão que a plataforma oferece para postagens em blog e páginas estáticas. 
 
 A menos que seu tema venha com conteúdo personalizado por padrão, você terá que ativar alguns plugins e fazer algum código de modelo para incluir conteúdo personalizado em seu site. 
 

 Fácil de Gerenciar 

 
Vem com um sistema integrado de gerenciamento de atualizações. Isso permite que você atualize seus plugins e temas de dentro do seu painel de administração. Ele também avisa quando há uma nova versão disponível, para que você possa atualizar seu site simplesmente clicando em um botão. Para proteger seus dados de qualquer acidente ou invasão, você pode facilmente usar um plug-in de backup, para criar automaticamente backups e armazená-los com segurança em um local remoto. 
 

 Seguro e protegido 

 
O WordPress é desenvolvido com segurança em mente, e é considerado uma plataforma muito segura para executar um site. No entanto, assim como o mundo real, a internet pode ser um lugar incerto. Há intrusos por aí que querem colocar as mãos em tantos sites quanto poderiam. Para proteger o seu site, existem algumas coisas simples que você pode fazer para torná-lo ainda mais seguro. 
 
Pense desta maneira: se você é um hacker e quer infectar o maior número possível de sites, você pode tentar encontrar uma falha de segurança no software individual que é executado em cada site, ou você pode encontrar uma falha de segurança na maioria dos sites. software popular usado por sites e infectá-los todos. Se um hacker pode encontrar uma falha de segurança no próprio WordPress, ou um tema ou plugin popular usado pelo WordPress, ele permite que eles infectem rapidamente um grande número de sites usando ataques automatizados.
 
É provavelmente claro, neste ponto, que para melhor se proteger de ataques, é muito importante manter seu site atualizado e manter-se informado sobre as vulnerabilidades mais recentes relacionadas ao WordPress. Isso permitirá que você atualize seu site o mais rápido possível quando surgir uma nova vulnerabilidade. 
 

Veja algumas regras importantes a serem observadas para manter seu site seguro: 

 
  • Use senhas fortes para todas as contas de usuário. 
  • Escolha um provedor de hospedagem confiável em que os sites em servidores compartilhados estejam isolados uns dos outros. 
  • Retire qualquer aplicativos da Web antigos e não-mantidos, incluindo backups antigos do site do seu site. 
  • Certifique-se de que não haja arquivos temporários confidenciais em seu site. 
 

Quais formas de usar o WordPress? 

 
Pode ser usado de muitas maneiras diferentes, de sites simples a mercados de comércio eletrônico e qualquer coisa entre eles. A seguir estão apenas alguns exemplos de diferentes tipos de sites que você pode fazer com o WordPress. 
 
  • Comece um blog 
  • Faça um site de negócios 
  • Comece uma loja online 
  • Crie um site de associação 
  • Vender cursos online 
 
Dada a facilidade de uso e disponibilidade de milhares de temas e plugins de qualidade profissional, não é surpreendente que o WordPress seja o sistema de publicação na web mais popular do planeta. Na última contagem, mais de 27% de todos os sites foram alimentados pelo WordPress. 
 
Com tantos usuários, é natural que uma comunidade enorme, ativa e generosa tenha surgido para fornecer suporte, trocar ideias e melhora-lo para todos. Você pode se conectar com a comunidade no fórum oficial do WordPress ou pessoalmente nos eventos do WordCamp em todo o mundo.
 
Se você acredita que seus clientes estão visitando seu website em um computador de tamanho normal, pense novamente. O uso do website para dispositivos móveis está explodindo. Se o seu site não estiver ótimo e funcionar bem em um smartphone ou tablet, seus clientes vão pular o site e ir para outro lugar. 
 
 Muitos temas do WordPress são projetados para serem responsivos (também conhecidos como compatíveis com dispositivos móveis), o que significa que seus clientes não serão desafiados a usar seu site em seus smartphones. 
 
E o painel do WordPress foi projetado para funcionar tanto em smartphones quanto em PCs de tamanho normal, para que você possa gerenciar facilmente seu website de qualquer lugar. 
 

Milhares de temas para escolher 

 
Uma das principais razões pelas quais as pessoas adoram o WordPress é que a plataforma lhe dá acesso a milhares de belos temas WordPress para construir qualquer tipo de site que você deseja. 
 
Por exemplo, digamos que você esteja planejando construir um site de nicho, como um site para uma empresa de construção ou um salão de beleza. 
 
As lojas temáticas do WordPress, tornam o processo muito mais fácil, oferecendo-lhe temas premium de alta qualidade a preços acessíveis. 
 

Fácil Implementação de SEO 

 
Otimizando as páginas do seu site e conteúdo para os motores de busca é a coisa mais chata e nós odiamos fazê-lo. Você pode imaginar quanto trabalho é necessário para percorrer cada página em um site HTML para otimizá-los para palavras-chave e meta descrições? 
 
Bem, você não precisa se preocupar com isso quando estiver usando o WordPress. Porque há um plugin para isso também. 
 
 Yoast SEO é um dos muitos plugins do WordPress que permitem implementar meta headlines, descrições e até mesmo otimizar suas páginas para palavras-chave.
 

Entre em contato com nossa Agência de Criação de Sites

Seja lá qual for a sua ideia ou o tipo de projeto que você tem em pensamento nós conseguimos te ajudar, que tal conversar com algum especialista e tirar sua ideia do papel? (19) 97131-2744 (Atendemos também via WhatsApp).
 
#Criaçãodesites #PresençaNaWEB #PrimeiraPaginadoGoogle