Quer aumentar o número de visitantes de sua página? Ganhar consumidores para seu produto ou serviço na web? Conheça alguns hábitos que podem melhorar o tráfego do seu site:
1 – Apresente um layout interessante
Crie uma identidade visual bacana! Isso vale desde a logo até a forma que você “monta” um post. E serve para site ou página na rede social, que também deve seguir a mesma linha do site. O seu visitante ou cliente perceberá o capricho e se identificará com uma proposta visual desenvolvida especialmente para chamar a atenção do seu público. O seu layout deve estar de acordo com o conteúdo tratado no site.
Mas cuidado, não exagere em detalhes. Muitas vezes uma página no estilo minimalista, com bons espaços brancos (que ofereça conforto visual) e cores bem aplicadas, funciona melhor do que um cheio de informações e cores mil!
2- Produza conteúdo de qualidade
Livro de capa bonita é atraente, mas se o conteúdo for fraco, só serve pra colocar na estante! Adote este lema e desenvolva textos bem escritos, obedecendo as normas ortográficas, em uma linguagem que “converse” com o seu público. Crie bons títulos; resumindo o que cada artigo trata. Use ilustrações bacanas, que tenham algo a “dizer” e que não sejam colocadas apenas para preencher espaço. Não aborde assuntos fora do seu nicho! Use temas que tenham a ver com o seu produto, serviço ou público. Os textos devem ser curtos, objetivos e leves para não cansar o leitor.
3- Use palavras-chave
Fique atento a mais essa técnica de SEO. Utilize palavras-chaves adequadamente, assim você posiciona melhor a página nos motores buscas.
Palavras-chave são os termos que norteiam o seu texto, que o resumem, como o título e sinônimos. Defina quais são estas expressões e deixe-as em posição estratégica em cada postagem, também pode destacar em negrito .
4- Atualize seu site constantemente
Mantenha uma frequência de publicações. Na maioria dos casos não precisa atualizar todos os dias. Procure publicar novidades de três a quatro vezes por semana. Na área editorial, onde você fala sobre a função do site, informe ao leitor qual é a sua frequência de publicação. Assim ele cria o hábito de voltar para buscar coisas novas
5- Marque presença nas redes sociais
Se você quer fazer sucesso, então é bom estar nas redes sociais. Escolha as redes que são utilizadas pelo seu público-alvo. Não precisa estar em todas. Crie perfis para o seu site, estimulando o acesso nos dois ambientes virtuais. Relacionamento positivo, rapidez nas respostas, e credibilidade são a chave para um bom negócio na web.
6- Mensure o seu tráfego atual
Acesse a página de configurações do seu site e observe qual é o índice de visualização dos conteúdos publicados. Verifique quais são os posts que mais atraíram visitantes e/ou foram comentados. Faça o seu planejamento à partir das observações – o tipo de post, horário, texto/imagem, e por aí vai…
7- Escreva para outros sites
Trocar figurinhas é sempre uma boa! Escreva para outros sites, procure páginas semelhantes à sua, escrever artigos gratuitamente em troca da divulgação do seu nome e endereço do site; é basicamente um acordo implícito. Para que a técnica funcione mesmo, tente escrever para o maior número de plataformas possíveis. Isso gera visibilidade e, possivelmente, credibilidade!
Entre em contato para uma avaliação de seu site.
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